Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jairgodoy

Membro
Membro

O Sygic 7.6 é um aplicativo de GPS bem famoso, alguns, eu por exemplo, o consideram superior ao Garmin. Prá mim, dá de 10x0. Através desse procedimento que descrevo abaixo, ele será totalmente gratuito, não necessitando de conexão com a internet, além de avisar com X metros de antecedência(vc configura essa distância) todos os radares que você encontrar pelo seu caminho. E de grátis então, é TDB ponto com!!!

(Caso você tenha uma versão anterior, é necessário desinstalá-la!)

Para achar o download entre no 4shared e procure pelas tag's

Sygic Brasil 2008 Novo.part1.rar

Sygic Brasil 2008 Novo.part2.rar

Sygic Brasil 2008 Novo.part3.rar

Sygic Brasil 2008 Novo.part4.rar

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO

Na pasta onde você baixou esses arquivos, selecione as 4 partes e clique com o botão direito em qualquer uma delas, então selecione a opção “Extrair aqui”:

Terminada a extração dos arquivos, surgirá uma pasta “MAPS”. (Para alguns usuários, talvez não apareça nenhuma pasta, pois a mesma encontra-se oculta.

Agora EM OUTRA PASTA, extraia o arquivo Sygic_McGuider_V7.60.731.rar. Aparecerão 3 pastas: DRIVE, RES e MAPS. E também aparecerá o aplicativo SetupSymbianS60.sis.

Conecte o celular em modo de transferência de dados e transfira para a pasta raiz do cartão de memória somente as pastas “DRIVE” e “RES”.

Vá agora na pasta “MAPS” gerada quando você extraiu as 4 partes do arquivo Sigyc Brasil 2008. Copie também esta pasta “MAPS” para a pasta raiz do cartão de memória.

Agora conecte o celular no modo PC Suite e instale no cartão de memória o aplicativo SetupSymbianS60.sis.

Abrindo o aplicativo, vai aparecer uma mensagem em inglês, clique em “I AGREE”.

Na próxima tela, aparecerá o seguinte:

Clique em “NO”.

Clique em “ACTIVATE”.

Clique em “MANUAL”.

Pegue o código informado pelo Sygic e acesse o site: http://3ppc.net/forum/showthread.php?p=164127#post164127
(Lembrando que os códigos das imagens são específicos para o meu telefone e não funcionarão no seu aparelho)

Um parenteses: Parece que bloquearam definitivamente o pedido de ativação on line no site russo do 3pp.net.

Eles não fornecem mais os códigos de ativação.

Mas, também a gente não precisa mais deles. Sem nenhum menosprezo. Os caras lá, os russos foram nota 10.

O Riczan, colega e membro aqui do nosso fórum, depois de muito trampo, descolou pra gente o gerador do código de ativação.

É assim, ó:

Baixe o arquivo no link abaixo.
mediafire.com mediafire.com/?lxonwjwbdcn
Descompacte-o
Dois clics sobre SDKGPub.exe
Na janela que se abrirá, digite seu código na janela ID (em vermelho)
Clique sobre o botão “CALC” uma vez (em azul)
O código para ativação da sua cópia do Sygic aparecerá na janela “All Europe Maps” (em verde)
Copie o novo código gerado e cole no local indicado pelo tuto e siga em frente.

Bom, eu testei aqui com uns 50 códigos que eu tinha no meu PC e bateram todos. Não testei em uma nova instalação. Mas, quem for instalar pela primeira vez, pode testar que a chance de funfar é enorme. E, claro, posta aqui um "UP" prá gente saber que tá tudo certo.

Boa sorte.

Espero ter ajudado.

Todos os créditos ao RICZAN.

Um abração

Digite o [b]“LICENSE CODE” gerado no site e em seguida clique em “DONE”.

Nas próximas telas:

Selecione o idioma Português (BR).

Selecione a unidade de distância: Quilômetros.

Selecione o formato das horas de sua preferência (Eu prefiro 14:00).

Modo de exibição de longitude e latitude: Segundos (para uma maior exatidão caso precise colocar um POI a partir destes dados.)

Feito isso, aparecerá o primeiro menu do aplicativo. Nele você poderá ver pequenos tutoriais de uso do GPS. Recomendo que VEJAM TODOS para esclarecerem todas suas dúvidas no próprio programa. Após isso, clique em Retornar.

Então clique com o botão central e vá em “CONFIGURAÇÕES”. Clique no botão da direita (abaixo da setinha na tela) duas vezes até encontrar a opção “TROCAR MAPA”. Vai aparecer uma tela pedindo para você selecionar o mapa, clique em “ALL MAPS”

PRONTO! Seu Sygic está pronto para ser usado. Agora cabe a você "fuçar" no programa para aprender todas as funções e opções!

ADICIONANDO POIS

POIs são “Pontos de Interesse” adicionados por usuários, aqui nós adicionaremos a localização de alguns radares e postos rodoviários.

Baixe o arquivo: rapidshare.com rapidshare.comPOIs.rar

Descompacte o mesmo. Descompacte o arquivo, e em modo de transferência de arquivos copie e cole as duas pastas extraídas para o cartão de memória. Vai perguntar se você quer substituir/mesclar, clique em "Sim para todos".

Desconecte o celular e abra o Sygic.

Aperte o botão da esquerda do celular para ir ao menu principal. Aperte uma vez o botão da direita para ir para a próxima tela. Clique em “GERENCIAR POI”. Em seguida, vá até “EXIBIR/OCULTAR POIS”. Marque as opções “RADARES” e “POSTOS RODOVIÁRIOS” e clique em concluir.

É ISSO. TÁ PRONTO!!!

Para a devida e providencial atualização dos mapas e principalmente dos radares:

1. Vá ao site http://www.sygic.com/partners/pois.html

2. Role a página até o final e clique em “Download POI Convertor”

3. Agora vá ao site http://www.maparadar.com.

4. Observe o contador de radares (aumenta a cada hora que passa)

5. Para exportar os radares para um formato compatível com o Sygic, vá em "EXPORTAR"

em seguida em, SYGIC(Dúvidas ou problemas?POI Convertor)

6. No Windows Explorer, abra o diretório onde estão os arquivos baixados dos dois sites

7. Descompacte o arquivo POI_convertor.zip

8. Abra a pasta descompactada e execute o arquivo POI Convertor.exe

9. Com o programa aberto, clique em “create UPI from textfile”

10. Selecione radares_maparadar.txt

11. Em seguida, selecione um bitmap que será usado na interface do Sygic para representar o radar (no meu caso, usei um arquivo que veio junto com o programa no arquivo zip - arquivo Speed_Camera_black.bmp)

12. Escreva na caixa de diálogo um nome para o arquivo upi que vai ser criado (eu chamei de “radares”)

13. Os dois arquivos (o upi e o bmp) devem ser transferidos ao cartão de memória

14. Conecte o N95 ao PC pelo modo transferência de dados (ou use um leitor de cartões para isso)

15. O arquivo radares.upi deve ser copiado para a pasta maps/bra do cartão de memória

16. O arquivo Speed_Camera_black.bmp deve ser copiado para a pasta res/icons

17. Desconecte o N95 do PC de maneira segura e abra o Sygic

18. No menu principal do Sygic, vá em gerenciar POI, exibir/ocultar POIs, selecione radares, concluir

19. Volte ao gerenciar POI, avisar quando próximo a POI, selecione radares, coloque quantos metros antes quer o aviso

20. Selecione o som de notificação (tem vários disponíveis, inclusive de radar)

21. Selecione a opção “avisar apenas quando POI estiver na rota” ou desassinale se você quiser que ele avise todos os que você encontrar pelo caminho sem ter definido uma rota anteriormente. Clique concluir

22. Navegando pela região de SP capital, vejam como aparecem os radares no mapa

23. Colocando o cursor sobre eles, aparece o tipo de radar, a velocidade máxima permitida e a localização do mesmo.

24. Agora, quando na sua rota houver um radar, o app emitirá um aviso sonoro antes do ponto marcado como radar no mapa.

25. Para maiores informações sobre como criar POIs, consultem o manual que veio junto da pasta zipada (POI Convertor.pdf, em inglês).

Ufa!!! Acabou!!! Mas, vale a pena. E depois tem outra: Nem é tão trabalhoso ou difícil, quanto parece isso tudo aí em cima.
Vale muito a pena, principalmente por evitar as multas de todos os radares escondidos que tem por aí.

Espero que gostem tanto quanto eu.

Um abraço a todos.

Ver perfil do usuário

petpiloto

Membro
Membro
Olá amigo,

Não estou conseguindo baixar o Sygic Poi Converter do site da Sygic. Por acaso você tem um link para passar?

Obrigado desde já.

Ver perfil do usuário

3 Cod. ativação Sygic em 01/06/09, 09:39 am

edvaldosm

Membro
Membro
Caros amigos,

Eu não consigo instalar o programa q gera o cod. de ativação pq. da um erro.Baixei diversas vezes, porém não funcionou.Peço encarecidamente que se alguemtiver o programa, por favor gere o codigo para mim. O codigo do meu dispositivo é: 60000430A4

Obrigado. Sad

Ver perfil do usuário
edvaldosm

Vc está tentando instalar o aplicativo SDKGPub no celular ? É no PC !

Em todo caso o resultado é 24E9E88DC3B5

Por favor nos retorne se estava tentando instalar ou rodar no celular ou se foi no PC mesmo.

Abraço.

Ver perfil do usuário

edvaldosm

Membro
Membro
Caro Lordenatas, eu estava tentando instalar no PC mesmo, porém dava erro. Pesquisando em outros foruns consegui a resposta.Para rodar o SDKGPub eu teria que instalar o Microsoft Net.Framework no PC. Após instalá-lo, consegui rodar o programa e gerar meu cod. de ativação. Muito grato pelo código.

Ver perfil do usuário

seender

Super Administrador
Super Administrador
Por favor para discussão abram um novo tópico!

em Symbian.

Tópico bloqueado

Atenciosamente, CoRdEiRaO.

Ver perfil do usuário http://brasilgsm.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: